Coréia do Sul e sucesso da Ásia 2.0 + E-Book Brasil não aprende

A Coréia do Sul foi talvez o melhor exemplo do século XX de transição bem sucedida de país pobre para país rico. Tendo se transformado, em menos de cinquenta anos, de uma pequena economia rural em um dos países mais tecnologicamente mais avançados do mundo, a Coreia do Sul é, provavelmente, o melhor exemplo de país que realizou catching-up por meio da implantação de políticas industriais.

Existem três correntes de interpretação no debate acerca do desenvolvimento econômico e a inserção externa sobre o sucesso da Coreia do Sul e Leste da Asia e fracasso do Brasil e América Latina.

a) a corrente que defende a hipótese de que o sucesso das economias asiáticas tem origem em uma economia orientada para fora, o chamado export-led, sendo que o Estado tem uma presença ínfima apenas no sentido de criar um arcabouço institucional que promovesse o bom funcionamento do mercado;

b) a corrente heterodoxa endogenista a qual interpreta o desenvolvimento econômico da Ásia e Coreia colocando o Estado como elemento central e o principal ator desse processo, defendendo a ideia de que a condução da política econômica pelos governos dos países asiáticos tem todo mérito do sucesso logrado pelos países da região.

c) a terceira linha de interpretação não aponta o Estado como principal ator do desenvolvimento coreano, mas sim, o cenário externo que se mostrou sempre favorável ao país. Nesse curso vamos explorar essas interpretações para melhor entender o sucesso coreano e do leste asiático e o fracasso do Brasil.

Vamos mostrar que a ideia difundida no Brasil de que a Coreia se desenvolveu simplesmente pois adotou o liberalismo,educou sua população e tinha poupança elevada, não da conta de explicar a verdadeira historia do que de fato ocorreu no pais.

O que é Coréia do Sul e sucesso da Ásia 2.0 + E-Book Brasil não aprende

Acesse o site oficial para mais informações: Sim Quero Ir ao Site Agora

Para quem é Coréia do Sul e sucesso da Ásia 2.0 + E-Book Brasil não aprende

O Estudo por plataformas online está cada vez mais presente pela sua praticidade, mobilidade e uma forma diferenciada de interação no ensino.

Coréia do Sul e sucesso da Ásia 2.0 + E-Book Brasil não aprende

O interesse em aprender sobre o assunto é uma excelente opção para quem quer uma especialização ou para iniciantes. Mudar o estilo de vida, aprender uma nova profissão, empreender, desenvolvimento pessoal, seja online ou para abrir seu próprio negócio.

 

Aproveite a oportunidade entre no site

Veja que neste site é apenas uma indicação para ENTRAR no site clique no botão abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *